Publicado em 06/04/2018 às 15:00, Atualizado em 06/04/2018 às 16:22

Policial é condenado a 8 anos de prisão por comércio de armas e munições

O réu e outros suspeitos eram investigados desde março de 2017 por suspeita de integrarem grupo destinado à facilitação de crimes de contrabando e descaminho.

Redação,

O cabo da Polícia Militar Nelson Fernandes de Oliveira, 47 anos, foi condenado a 8 anos e 3 meses de prisão, em regime semiaberto e 120 dias-multa por comércio ilegal de armas e munições. O réu não poderá recorrer em liberdade.

Conforme a denúncia, o acusado e outros suspeitos eram investigados desde março de 2017 pela Corregedoria da Polícia Militar, por suspeita de integrarem grupo destinado à facilitação de crimes de contrabando e descaminho em Nova Alvorada do Sul.

Ainda de acordo com os autos, no decorrer das investigações ficou comprovado que o réu comercializava armas de fogo e munições. Por fim, após confirmar o flagrante, o réu foi preso e levado para o Presídio Militar de Campo Grande, onde permanece preso.

Em sua defesa, o acusado pediu pela absolvição por ausência de provas, argumentando que mantinha as armas e munições em seu poder porque visava seu retorno ao quadro efetivo de policiais militares e porque era praticante de tiro esportivo, e não para comércio.

Segundo o juiz Jessé Cruciol Júnior, da Vara única da comarca de Nova Alvorada do Sul, ficou comprovada a autoria, materialidade e culpabilidade do réu. O magistrado frisou que não houve por parte do policial nenhuma comprovação de que era praticante de modalidade de tiro esportivo ou detentor de autorização para ser colecionador.

“A prática de tiro esportivo demanda prévia autorização de aquisição do armamento e munição junto ao Exército Brasileiro, após intensa burocracia e mediante documentação idônea”, disse o juiz.