Publicado em 16/09/2016 às 19:30, Atualizado em 16/09/2016 às 22:14

Policial buscava arma em Ponta Porã para vender pelo WhatsApp

De acordo com o G1 MT, investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste receberam denúncia anônima

Redação,
Cb image default

Material apreendido pela polícia do MT

Divulgação Polícia Civil

Policial militar aposentado, de 56 anos, foi preso ontem em Primavera do Leste (MT) ao ser flagrado com armamento. O homem, que estava com três armas, dinheiro e 2,5 mil munições de diversos calibre, negociava a venda pelo WhatsApp e buscava o armamento na cidade de Ponta Porã (MS), divisa com Pedro Juan Caballero, Paraguai.

De acordo com o G1 MT, investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste receberam denúncia anônima a respeito de uma pessoa que vendia armas.

Durante trabalho de apuração, policiais descobriram que o aposentado negociava as armas, via WhatsApp, em Paranatinga e Gaúcha do Norte, onde mora. Em seguida, viajava até Mato Grosso do Sul para buscar as armas encomendadas.

Homem foi abordado na rodovia, entre Primavera do Leste e Rondonópolis. Como se apresentou como militar da reserva, equipe da Polícia Militar foi acionada para acompanhar as revistas pessoal e veicular.

Ele foi flagrado com uma espingarda semiautomática, uma carabina calibre .22 automática e uma pistola calibre .380, além de R$ 400 e 2,5 mil munições. Material estava escondido no porta-malas, em meio a roupas, dentro de sacolas e no forro do banco do carro. Já o veículo foi apreendido porque o condutor não apresentou documentação de registro.

Fonte - G1