Publicado em 22/02/2018 às 11:30, Atualizado em 22/02/2018 às 12:32

Policiais Militares de Anaurilândia receberam fardas do Conselho Comunitário

Redação,

Na terça (20), Policiais Militares lotados no Pelotão de Anaurilândia e no GPM de Quebracho que é distrito do município, receberam do Conselho Comunitário, 20 fardas completas para o trabalho operacional nessas unidades. O valor aproximado da doação é de R$ 3.000,00 reais e foi possível a arrecadação graças a doações e a transações pecuniárias movidas pela Promotoria de Justiça da Comarca por meio do Promotor de Justiça, Dr. Allan Thiago Barbosa Arakaki.

Participaram do evento, além dos policiais agraciados com o fardamento, o Comandante da 2ª Cia de Bataguassu, Major Tony, o Comandante do Pelotão de Anaurilândia, Tenente Amaro, o Promotor Dr. Allan e a Presidente do Conselho Comunitário, Karina Reghin.

Essa ação, de acordo com os Conselheiros, visa valorizar os policiais militares que diuturnamente buscam propiciar segurança a nossa comunidade e combater os ilícitos atuando fortemente contra o tráfico de entorpecentes.

Dr. Allan agradeceu o empenho do efetivo local e disse que a Promotoria está a disposição para mais parcerias, buscando sempre a melhoria do trabalho prestado aos moradores da Comarca.

O Comandante do Pelotão, Tenente Amaro, destacou e pontuou essa ação do Conselho como fundamental, pois um bom desenvolvimento e empenho dos policiais militares passa pela sua valorização pessoal, e o reconhecimento da comunidade ao serviço prestado pelo efetivo, eleva o ânimo e os motivam a buscar sempre treinamento e capacitação para garantir e preservar a ordem e a segurança da comunidade.

“Nas últimas semanas, nossos policiais apreenderam mais de uma tonelada e meia de entorpecentes, conseguindo ainda prender os transportadores dessa droga, demonstrando um alto nível de profissionalismo e comprometimento com o trabalho, evitando chegar às ruas uma grande quantidade de drogas que alimentariam mais ainda a criminalidade” relatou o Comandante.