Buscar

26/09/2018 às 11:01, Atualizado em 26/09/2018 às 09:56

Policiais ligados ao contrabando e tráfico no Estado passam de 50

Alguns dos presos são de Nova Andradina.

Cb image default
Divulgação

Mais de 50 policiais das forças estaduais e federais que atuam em Mato Grosso do Sul foram presos, somente neste ano, por envolvimento com o contrabando de cigarros e com o tráfico de drogas.

Conforme publicação feita pelo Jornal Correio do Estado, são 52 prisões ocorridas no âmbito de operações ou mesmo de forma isolada, por ligações com o crime organizado pelo recebimento de propinas para a facilitação de passagem de ilícitos por rodovias e estradas vicinais a partir das regiões de fronteira, especialmente com o Paraguai.

Apenas durante a Operação Nepsis, realizada no fim de semana pela Polícia Federal, 12 policiais foram presos, sendo quatro militares, dois civis e seis rodoviários federais.

No dia 18 deste mês, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), braço do Ministério Público Estadual, executou a Operação Narco 060, destinada a investigar organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção ativa.

Foram cumpridos 25 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Jardim, Bela Vista e Goiânia (GO). A investigação possibilitou a identificação de dois núcleos criminosos distintos: um estabelecido em Bela Vista e outro em Jardim. Ambos contavam com o auxílio de três policiais militares e um investigador da Polícia Civil, cuja participação era considerada indispensável ao êxito das atividades criminosas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.