Buscar

06/10/2020 às 16:00, Atualizado em 06/10/2020 às 17:27

Polícia resgata cães e papagaio machucados e com sede em boca de fumo

Vários objetos de procedência duvidosa também foram apreendidos

Cb image default
Divulgação

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária resgataram dois cães em situação de abandono e um papagaio em Iguatemi. Os cães apresentavam lesões na pele, machucados, estavam extremamente magros, amarrados e sem água. A ave também estava em situação de maus-tratos e sem licença ambiental.

No fundo da residência, segundo a polícia, havia um pequeno desmanche de motos e bicicletas, com várias peças, e vários móveis no entorno da casa, trazendo a suspeita de que usuários de drogas trocavam móveis, motocicletas e bicicletas por drogas no local.

Em razão de denúncia anônima de que ali seria um ponto de venda de drogas, a equipe entrou na residência, onde encontrou uma porção de maconha, além de vários objetos de procedência duvidosa, tais como quatro máquinas de lavar roupa, duas lavadoras de alta pressão, duas serras circulares, aparelhos de som, celulares, patinete motorizado, bicicleta e até um couro de jaguatirica.

Segundo apurado pela investigação, o morador havia ido para outro estado e teria deixado os animais há quase uma semana sem água e amarrados. O suspeito irá responder pelos crimes de tráfico de drogas, maus-tratos a cães e posse ilegal de animal silvestre, sendo que a soma das penas pode chegar a mais de 20 anos de reclusão.

A vistoria ocorreu na sexta-feira (2). Esse é primeiro caso na cidade de Iguatemi em que será aplicada a Lei Sanção, que trata de maus-tratos e cães e gatos, cuja pena varia de 2 a 5 anos de reclusão.

A Polícia Civil segue nas investigações e tenta, agora, identificar os proprietários dos bens apreendidos para que sejam devolvidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.