Buscar

17/05/2019 às 08:30, Atualizado em 16/05/2019 às 23:04

Polícia prende três e aprende quase 3 toneladas de maconha em Dourados

Empresa de fachada era usada no esquema.

Cb image default
Divulgação

Polícia Civil prendeu três homens e apreendeu 2,6 toneladas de maconha em um barracão às margens da BR-163, na região da saída de Dourados para Caarapó, ontem de manhã.

De acordo com informações da polícia, a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) iniciou a investigação acerca de uma associação criminosa que era ligada ao tráfico de drogas e usava uma empresa de fachada.

Com isso, eles usavam caminhões que transportavam materiais recicláveis para esconder as drogas em meio às cargas.

Durante o período de investigação, os policiais conseguiram identificar e passaram a acompanhar os passos de alguns dos autores, sendo identificado ainda o caminhão Fiat Iveco E160, com placas de Mogi das Cruzes (SP), como sendo o provável veículo utilizado para o transporte ilegal.

Posteriormente, os policiais identificaram o barracão, que tinha a fachada de depósito de recicláveis, utilizado para guardar as drogas.

No final da manhã de ontem, os policiais monitoravam o local e realizaram a abordagem aos três suspeitos no momento em que os indivíduos carregavam o material reciclável, com drogas escondidas em meio a tais materiais, no caminhão.

Os autores tentaram fugir pulando o muro, mas foram alcançados, contidos e presos pelos policiais.

Dentro do barracão, os policiais encontraram grande quantidade de drogas escondidas em meio a materiais recicláveis prensados.

Diante dos fatos, os três acusados, foram conduzidos e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Foram apreendidos ainda, além da droga, o caminhão, uma empilhadeira e uma prensa utilizada no preparo e carregamento da droga para transporte.

Com informações do Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.