Publicado em 25/09/2016 às 11:30, Atualizado em 25/09/2016 às 13:17

Polícia prende imigrante turco suspeito de matar cinco pessoas em shopping dos EUA

Arcan Cetin, 20 anos, foi preso enquanto caminhava perto de sua casa.

Redação,

O suspeito de matar cinco pessoas dentro de um shopping no estado de Washington na noite de sexta-feira (23) foi detido e identificado como um imigrante turco. A informação foi confirmada por autoridades locais neste domingo (25), de acordo com informações da CNN.

Arcan Cetin, 20 anos, foi preso enquanto caminhava pela rua perto de sua casa em Oak Harbor, Washington. O jovem está nos EUA legalmente. Ainda de acordo com a polícia, ao ser abordado ele não correu e não apresentou reações. Ele não estava armado na hora da prisão.

Cetin entrou no Cascade Mall, shopping localizado a cerca de 105 km ao norte de Seattle, e começou a atirar por volta das 19h — horário local — de sexta-feira. O ataque ocorreu na seção de cosméticos da loja de departamento de um Macy, segundo o jornal New York Times. Entre as vítimas estão quatro mulheres e um homem.

Segundo informações da imprensa americana, depois que ouviram os tiros pessoas saíram correndo do local. Um helicóptero da polícia sobrevoou a área, enquanto policiais vasculharam todas as lojas do centro comercial. O suspeito fugiu e foi preso após trabalho de buscas.

De acordo com a polícia, ainda não está claro quando o suspeito se mudou para os EUA e autoridades ainda investigam os motivos do ataque e dizem ser muito cedo para falar em terrorismo. No sábado (24), o FBI já havia se manifestado indicando não haver evidências para relacionar o ataque a alguma ação terrorista.

Fonte - R7