Buscar

21/08/2016 às 16:30, Atualizado em 21/08/2016 às 15:22

Polícia prende falso dentista que atendia pacientes em consultório improvisado

Aldo Rodrigues da Costa, de 34 anos, foi preso na noite de sexta-feira (19) suspeito de praticar exercício ilegal da profissão de dentista em Aparecida do Taboado. Ele marcava consultas por aplicativo de mensagens e atendia pacientes em um consultório na própria casa.

Conforme o boletim de ocorrência, um suposto paciente de Aldo estava em atitude suspeita na rua quando foi abordado por Policiais Militares. Ele disse que estava indo ao dentista e foi questionado sobre o nome do profissional que iria realizar o atendimento.

Os militares desconfiaram, pois não reconheceram o nome do suposto profissional de odontologia. O rapaz abordado disse que o “médico” também era enfermeiro na Santa Casa e estava indo até a residencia de Aldo para colocar aparelho ortodôntico, onde se prontificou a levar os PM's até a residência.

No local, foi encontrada uma mesa com diversos apetrechos de odontologia, como seringas de esmalte, soro fisiológico e frascos de adesivo para dentina. No consultório improvisado, estava uma mulher que havia acabado de realizar a manutenção de seu aparelho e confirmou que ali era prestados os serviços.

Aldo preferiu ficar calado e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil na cidade. O material de trabalho encontrado, foi apreendido para perícia técnica. A polícia ainda apura se o suspeito é realmente enfermeiro da unidade hospital no município ou se também é fraude.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.