Buscar

09/08/2017 às 08:30, Atualizado em 08/08/2017 às 23:07

Polícia prende donos de rinha e apreende galos

O flagrante foi feito pela PMA.

Cb image default
Divulgação PMA

Policiais militares ambientais de São Gabriel do Oeste receberam denúncias versando sobre uma rinha de galos que estaria ocorrendo em uma residência na periferia da cidade. A PMA foi ao local na segunda-feira, (7) às 21h e surpreendeu três homens que colocavam galos em brigas em uma arena (rebolo), em um cômodo no fundo da residência local da denúncia.

Ao todo, eram 12 animais domésticos da espécie galo-índio (Gallus gallus domesticus), incluídos os que brigavam, em espaço inadequado. Alguns eram mantidos confinados em gaiolas de madeira apertadas com restrição de movimentos, privação de luz solar e circulação aérea inadequada.

Os animais apresentavam diversos ferimentos na crista e peito e em várias outras partes do corpo, alguns com sangramentos, bem como todas as aves apresentavam-se mutiladas, com as esporas cortadas, sinais característicos de emprego dos animais em rinhas.

No local, ainda foi encontrada uma arena que era utilizada para colocar os animais em briga. Também foram encontrados seis batoques, três biqueiras de couro, quatro esporas de plástico, três seringas e um frasco de produto veterinário utilizado para a medicação de animais. Os animais, caixas e os petrechos artificiais para briga e medicamentos foram apreendidos.

Dois infratores, de 38 e 39 anos, proprietários de 5 galos cada um, foram autuados administrativamente e multados na madrugada de hoje (8) em R$ 2,5 mil cada um e, o outro, de 24 anos, que possuía dois galos foi multado em R$ 1mil.

Os três infratores, residentes em São Gabriel do Oeste, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com os animais e materiais apreendidos, e responderão por crime ambiental de maus-tratos a animais. Se condenados, poderão pegar pena de três meses a uma no de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.