Publicado em 31/07/2018 às 13:33, Atualizado em 31/07/2018 às 14:01

Polícia Mirim de Nova Andradina participa de instrução com Bombeiros Militares

As instruções foram ministradas pela equipe comandada pelo Sargento Gaeta.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Escola de Polícia Militar Mirim, Educação e Cidadania “Sargento Natalino Julio da Cunha”, na manhã de segunda-feira (30) levou seus alunos para conhecer as instalações do quartel do Corpo de Bombeiros Militares de Nova Andradina e ainda participarem de instruções de combate à incêndios.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura física, viaturas e equipamentos utilizados pelos militares nas mais diversas áreas de atuação dos bombeiros, como atendimento e imobilização de pessoa em situação de acidente de trânsito, abafamento em área de incêndio florestal, treinamento prático com o caminhão de combate a incêndio, além da montagem e desmontagem das mangueiras.

As instruções foram ministradas pela equipe comandada pelo Sargento BM Gaeta e serviu para complementar as aulas recebidas pelos alunos na Polícia Mirim.

A Polícia Mirim de Nova Andradina foi fundada em 2015 e conta com 120 crianças e adolescentes atualmente. A Escola formou uma turma em 2016 e outra em 2017, atendendo desde sua fundação mais de 250 alunos.

A Escola de Polícia Militar Mirim, é um dos programas desenvolvidos pela 8º Batalhão de Nova Andradina, atuando na prevenção por meio da educação de crianças e adolescentes.