Publicado em 03/06/2022 às 10:05, Atualizado em 03/06/2022 às 12:08

Polícia Militar Rodoviária, com apoio da Polícia Federal, apreende 34 kg de pasta base de cocaína, na MS 180

Com o apoio da Polícia Federal, no interior do tanque de combustível, foi encontrado 34 tabletes pasta base de cocaína

Redação,
Cb image default
Divulgação

A equipe da Base Operacional de Amambai, da Polícia Militar Rodoviária, realizava policiamento na MS-156 e abordaram um veículo Ford/Focus, cor prata, placa de Amambai.

O condutor, de 27 anos, trafegava sentido Amambai x Caarapó, disse que iria até esta cidade buscar sua tia. Nenhuma irregularidade foi encontrada, sendo o condutor liberado para seguir viagem.

Posteriormente, às 16h30min, durante fiscalização na MS-180, os PMs visualizaram o veículo transitando em alta velocidade, sentido Naviraí.

Rapidamente, a equipe solicitou apoio da Polícia Federal de Naviraí para abordagem do automóvel, sendo abordado próximo a base da PRF.

Após vistoria veicular, verificou-se que a proteção do tanque de combustível havia indícios de adulteração.

Com o apoio da Polícia Federal, o automóvel foi encaminhado até uma oficina mecânica e localizado, no interior do tanque de combustível, 34 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando 34,8 kg.

Posteriormente, o condutor confessou que pegou a droga em Amambai e entregaria em São Paulo/SP, afirmou ainda que receberia o veículo Ford/Focus como forma de pagamento.

Imediatamente, o jovem recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido, juntamente com veículo e o entorpecente, até à Polícia Federal de Naviraí.

O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 915.500,00 (Novecentos e quinze mil e quinhentos) reais.