Publicado em 18/10/2025 às 07:31, Atualizado em 17/10/2025 às 21:21
A carga de maconha seria levada para o estado de Santa Catarina
Por volta das 07h30min desta sexta-feira, a equipe da Polícia Militar Rodoviária de Amambai, apreendeu na MS-386, KM 63, trecho Amambai/Ponta Porã, um conjunto de caminhão-trator Mercedes-Benz acoplado a dois semirreboques, transportando entorpecentes no meio de uma carga de milho.
O condutor, de 36 anos, disse aos patrulheiros que havia carregado o milho na cidade de Rio Brilhante/MS e tinha como destino a Laurentino/SC.
Sem acreditar nos argumentos do motorista que aparentava estar nervoso, os patrulheiros revolveram fazer uma revista na carga e, ao remover parte do milho, localizaram a maconha entre os grãos. Para a PMR, o condutor relatou que teria sido contratado por um desconhecido em Ponta Porã para transportar a carga até Santa Catarina, mediante pagamento de R$ 40 mil.
Segundo a versão da PMR, foi encontrado no caminhão 20.270 kg (vinte mil duzentos e setenta quilos) de maconha e o prejuízo ao crime organizado foi avaliado em 40 milhões de reais.
O condutor e a passageira, de 27 anos, foram presos e encaminhados, juntamente com o veículo e o entorpecente, à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Fonte - PMR