Publicado em 28/03/2020 às 14:11, Atualizado em 28/03/2020 às 15:18

Polícia Militar resgata família mantida em cárcere privado em área rural de Bataguassu

Duas armas também foram apreendidas.

Redação,
Cb image default
Divulgação Polícia Militar

Um homem de 39 anos foi preso neste sábado de manhã em uma propriedade rural localizada no município de Bataguassu.

A Polícia Militar daquele município foi acionada por volta das 22h30. A denuncia chegou até a PM, após uma mulher de 36 anos ligar e solicitar pelo socorro. Para a Polícia, a mulher disse que o esposo de posse de um trator da fazenda, estaria tentando matar toda a família.

Imediatamente os policiais se deslocaram até a propriedade rural que fica há 33 quilômetros do centro da cidade. Ao chegarem ao local, se depararam com 12 pessoas da mesma família (adultos e crianças), todos apavorados e relatando que o homem estaria transtornado. Eles apontaram uma casa onde ele estava escondido.

As Equipes então se aproximaram da residência e nesse momento, o autor pulou uma janela do quarto e correu em meio à escuridão, não sendo mais possível localizá-lo naquele momento.

As vítimas disseram aos policiais que passaram o dia normal e que ao anoitecer, o homem passou a perturbar a esposa. Alguns familiares percebendo estranheza nas atitudes dele começaram a ir embora.

Cb image default
Divulgação Polícia Militar

O autor disse que ninguém mais sairia dali e trancou as porteiras com cadeado. Ele ainda arrancou todos os cabos do sistema de internet da fazenda. Em seguida ele se apossou do trator e avançou em direção da família na intenção de atropelá-los.

A família saiu correndo em direção à estrada principal da fazenda, porém foram alcançados pelo autor e tiveram que pular uma cerca para não serem atropelados. Que então voltaram novamente para a fazenda e se esconderam, alguns numa casa e outros se esconderam na vegetação, pois sabiam que o autor tinha armas de fogo. As Equipes apreenderam duas armas (Espingardas) na residência. Diante dos relatos as vítimas foram conduzidas a Delegacia para o registro da ocorrência.

Ao amanhecer do dia deste sábado, uma equipe de policiais militares em veículo descaracterizado se deslocou até a fazenda, e numa ação rápida prendeu o homem. Ele foi apresentado à DP para devidas providências.

Fonte Polícia Militar