O 8º Batalhão de Polícia Militar, intensificou suas ações de fiscalização durante o período de fim de ano por meio das equipes de Radiopatrulha das cidades de Batayporã e Ivinhema.
A iniciativa integrou a Operação Boas Festas, que teve como principal objetivo garantir a segurança no trânsito em um período de maior movimento nas vias públicas e durante os trabalhos, várias motocas foram apreendidas.
• 31 de dezembro – No bairro Eco Park Residence, em Ivinhema, três condutores foram abordados. Dois deles eram menores infratores, ambos de 16 anos, e o terceiro, um jovem de 19 anos. Eles estavam conduzindo três motocicletas, sendo Honda/CG 150, 160 e NXR 160 Bros, sem possuir habilitação, em alta velocidade e com escapamento irregular. Os menores foram apreendidos, e o terceiro condutor foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil. Todos os veículos foram recolhidos ao pátio do Detran.
• 1º de janeiro – No bairro Piravevê, em Ivinhema, uma motocicleta Honda/CG 150 foi avistada em alta velocidade. O condutor e o passageiro estavam sem capacete de segurança e, ao perceberem a presença policial, fugiram em alta velocidade, tomando rumo ignorado. Durante as diligências, o veículo foi localizado em frente a uma conveniência. Em checagem ao sistema, constatou-se que o licenciamento estava vencido. Como o condutor não foi localizado, a motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran.
• 5 de janeiro – No bairro Eco Park Residence, em Ivinhema, uma motocicleta Honda CG 125 Fan, com dois ocupantes, foi flagrada transitando em alta velocidade na contramão, com escapamento irregular. Após acompanhamento tático, ambos foram abordados. O condutor, um menor infrator de 15 anos, e o passageiro, de 34 anos, foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil. O veículo também foi recolhido ao pátio do Detran.
Ocorrência em Batayporã:
• 1º de janeiro – Na Avenida Antonia Spinosa Mustafá, uma motocicleta Honda CG 125 foi abordada enquanto transitava em alta velocidade com escapamento irregular. O condutor, um homem de 28 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, e o veículo foi recolhido ao pátio do Detran.
Irregularidades identificadas durante a operação:
• Veículos com licenciamento vencido;
• Condutores sem habilitação;
• Escapamentos irregulares;
• Direção perigosa.
A Operação Boas Festas reflete o compromisso do 8º Batalhão de Polícia Militar em assegurar um trânsito mais seguro para a população, especialmente em um período festivo, quando o fluxo de veículos nas vias tende a aumentar. A corporação continua firme no propósito de garantir a tranquilidade e a ordem pública em toda a região do Vale do Ivinhema.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.