Buscar

19/08/2020 às 08:30, Atualizado em 18/08/2020 às 20:33

Polícia Militar reduz crimes contra o patrimônio em mais de 100% em Nova Andradina

Apreensões e prisões também atingem números recordes

Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, através do 8º BPM de Nova Andradina alcançou números recordes na redução dos índices de criminalidade, prisões e apreensões no mês de julho de 2020 no comparativo do mesmo período de 2019. Os índices de todo o primeiro semestre de 2020 se comparado com o mesmo período de 2019 também apresentam redução significativa.

No combate aos crimes contra o patrimônio (furto e roubo sobretudo) está a principal redução com mais de 100%, no mês de julho de 2020. Se olharmos os primeiros 7 meses do ano a redução chega a 80%. Caso considerarmos apenas os crimes de roubo, esta redução supera 100% em todos os meses, com destaque para o mês de maio quando não tivemos nenhum crime de roubo registrado no município de Nova Andradina. O nosso comércio não sabe o que é um furto ou roubo há mais de 3 meses o que demonstra a presença vigilante da Policial Militar em toda área da cidade.

A redução dos índices também pode ser sentida no nosso trânsito com a diminuição de cerca de 30% no número de acidentes e meta de chegar a 50%, ou seja, metade, as apreensão de dezenas de motocicletas irregulares equipadas para produzir barulho e em débitos com a fazenda estadual são os grandes responsáveis por esta redução significativa para as nossas famílias que são vitimadas muitas das vezes de forma banal no trânsito.

Já foram 67 mandados de prisão cumpridos, mais de 6 toneladas de drogas apreendidas, com mais de 1400 pessoas conduzidas a delegacia, onde grande parte foi autuada em flagrante delito por diversos crimes.

Com esses grandes resultados obtidos ao longo do início do ano de 2020, o Comando da Unidade tem como foco agora também, sem deixar de monitorar os delitos já mencionados, a tranqüilidade social.

Por conta disto está sendo deflagrada desde o dia 17/08/2020 a operação CIDADE TRANQUILA, que tem como principal foco combater os delitos ligados a perturbação do trabalho ou sossego alheio. Policiais militares de toda a área já foram instruídos de como atuar e a ordem é de tolerância zero para baderneiros que insistem e descumprir as leis, principalmente neste período de Pandemia.

Quem for flagrado nestas situações terá o bem, instrumento do delito (som, veículo, animal, etc) apreendidos e juntamente com o autor encaminhado a delegacia, onde depois de realizadas a providências de cada caso, sofreram as conseqüências previstas em lei.

A palavra de ordem é FAZER MAIS COM MENOS: “maximizar o uso dos recursos, com aplicação de técnicas modernas de gestão de pessoas e materiais, monitoramento diuturno dos denominados eventos sazonais, bem como o emprego do homem nos dias e horários propícios para a ocorrência dos delitos, finalizou o Comandante do 8º BPM, Ten Cel QOPM José Roberto de Souza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.