Publicado em 14/02/2020 às 17:00, Atualizado em 14/02/2020 às 17:52

Polícia Militar realiza operação blitz no trânsito de Nova Andradina

O chefe da seção de Trânsito do 8º Batalhão Polícia Militar, Tenente Marcos, esteve coordenando a fiscalização.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, realizou operação intensificando as ações de fiscalização no trânsito, na noite de quinta (13) com o intuito de coibir a condução de veículos automotores por pessoas que fizeram uso de bebidas alcoólicas, sem habilitação ou com veículos não devidamente licenciados.

Durante a ação foram realizadas diversas abordagens, sendo vistoriada a documentação obrigatória e a capacidade psicomotora dos condutores. Sete condutores foram submetidos ao teste com o etilômetro, sendo que um deles deu resultado positivo e teve a carteira de habilitação recolhida conforme os procedimentos administrativos de trânsito previstos no art. 165 - A do CTB. Foram lavrados ainda durante a operação 19 autos de infração de trânsito. Três veículos foram removidos para a agência local do Detran.

O chefe da seção de Trânsito do 8º Batalhão Polícia Militar, Tenente Marcos, esteve coordenando a fiscalização e alerta que outras ações serão executadas no trânsito buscando reduzir os acidentes e a prática da condução de veículos por pessoas embriagadas ou em desacordo com as normas de trânsito.

O oficial lembra que dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa é infração gravíssima e leva a suspensão do direito de dirigir, e que ainda recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, também consiste em infração gravíssima com o recolhimento imediato da CNH.