Publicado em 14/03/2020 às 10:05, Atualizado em 14/03/2020 às 12:28

Polícia Militar realiza Operação “Bairro Seguro I” em Bataguassu

A Operação se estendeu até a Praça Helena Vitiritti, cartão postal da cidade.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Na noite desta sexta-feira (13/03), teve início a Operação “Bairro Seguro I” desencadeada pela Polícia Militar em Bataguassu.

Neste primeiro dia de Operação, o policiamento foi reforçado e as abordagens a pessoas e veículos foram intensificadas nos bairros Jd. Campo Grande, Jd. São João, Jd. São Francisco, Jd. Santa Luzia e área central. Estabelecimentos comerciais como bares e similares foram vistoriados, sendo dois deles fechados por falta de documentação (Alvará).

A Operação se estendeu até a Praça Helena Vitiritti, cartão postal da cidade. Lá, durante as abordagens, 20 (vinte) pessoas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil, sendo 11 menores de idade conduzidos na condição de vítimas e 09 jovens, maiores de 18 anos, conduzidos na condição de autores, sendo estes qualificados no crime de fornecer bebidas alcoólicas a menores. Uma Jovem de 19 anos responderá ainda pelo crime de porte de arma, pois portava um canivete no momento da busca pessoal.

Segundo a Comandante da 7ª CIPM Major Letícia, a Operação se estenderá por tempo e prazo indeterminado, passando por todos os bairros da cidade.

Até o momento, a Operação resultou nos seguintes números:

-160 pessoas abordadas

- 15 Estabelecimentos vistoriados;

- 02 Estabelecimentos fechados;

- 03 motocicletas recolhidas e;

- 20 pessoas conduzidas a Delegacia.

Operação

A ''Operação Bairro Seguro I'' tem como objetivo coibir a prática de delitos através do policiamento ostensivo e abordagens a pessoas e veículos, proporcionando ao cidadão Bataguassuense, uma maior sensação de segurança.