Publicado em 28/11/2019 às 17:30, Atualizado em 28/11/2019 às 16:39

Polícia Militar prende traficante com cocaína e objetos furtados em Nova Andradina

O flagrante aconteceu no bairro Argemiro Ortega.

Redação,
Cb image default
Foto - Divulgação Polícia Militar

Nesta quarta-feira (27) a Polícia Militar de Nova Andradina prendeu dois jovens por tráfico, receptação e desobediência, durante policiamento ostensivo no bairro Argemiro Ortega.

Durante patrulhamento, a equipe de força tática visualizou uma motocicleta circulando em via pública e optou pela abordagem para averiguação da documentação do veículo e de seu condutor que estava com uma tornozeleira de monitoramento eletrônico.

Ao ser dada ordem de parada, o piloto empreendeu fuga com a motocicleta pela vias do bairro, porém a equipe policial evitou realizar o acompanhamento devido o grande fluxo de pessoas no local e de alunos seguindo para colégio.

Foi então realizado contato com a Unidade Mista de Monitoramento Virtual para localizar o suspeito e a central informou que o jovem havia acabado de entrar em sua residência. Durante rondas nas proximidades do imóvel a equipe presenciou quando um outro jovem já conhecido no meio policial por uso de entorpecentes e outros delitos chegou no local e fez contato com o suspeito que havia se evadido com a motocicleta.

Os policiais militares conseguiram efetuar a abordagem dos jovens ainda no portão de entrada da residência, quando foi verificado que o um deles tentava adquirir R$ 35,00 (trinta e cinco reais) de drogas do outro.

Durante a abordagem, o condutor da motocicleta que havia desobedecido a ordem de parada afirmou que comercializava cocaína e indicou o local sobre a estrutura do telhado utilizado como esconderijo. Foram encontradas 66 gramas de cocaína e uma balança de precisão.

A equipe de força tática, observou que no quintal do imóvel havia um desnível no solo, sendo assim, feita uma escavação que resultou na localização de três tabletes de cocaína, que após pesados totalizaram 2,513 quilos.

Com o traficante foi encontrado a quantia de R$ 1.042 (mil e quarenta e dois reais) que de segundo ele, é oriundo do tráfico de drogas, porém, não sabia a quantia exata e relatou que vende drogas no local há mais de três meses.

Cb image default
Foto - Divulgação Polícia Militar

Na residência foram encontrados também quatro celulares sem procedência e que de acordo com o traficante foram penhorados por usuários devedores. Um dos aparelhos está com registro de furto em Nova Andradina. Ainda foi localizado 33 gramas de maconha e três relógios.

Foi descoberto junto ao sistema de monitoramento que o traficante estaria envelopando a tornozeleira no período noturno, fato este confirmando autor que usava papel alumínio para tal fim.

Com o segundo jovem que chegou ao local depois e que levou os policiais militares a efetuarem a abordagem, foi encontrado apenas uma porção de cocaína.

Os autores foram presos e levados juntamente com o material encontrado e apreendido para a delegacia de Polícia Civil.