Publicado em 31/12/2019 às 07:00, Atualizado em 30/12/2019 às 15:37

Polícia Militar prende quatro e recupera objetos furtados em Nova Andradina

Os acusados foram levados para Delpol.

Redação,
Cb image default
Divulgação

No início da madrugada desta segunda (30-12) a Polícia Militar prendeu quatro pessoas com idades entre 23 e 33 anos após serem flagrados comercializando drogas e com a posse de objetos furtados/roubados.

Durante policiamento, a equipe de Força Tática, recebeu via central 190, a informação que dois jovens estavam oferecendo duas bicicleta para pedestres que transitavam próximo da Av. José Heitor de Almeida.

Os policiais militares iniciaram rondas pela área central e próximo de um autoposto visualizaram um dos suspeitos. Foi efetuada a abordagem e busca pessoal e nada de ilícito foi localizado. Ao ser questionado sobre as bicicletas da denúncia, o homem declarou que havia feito um furto juntamente com seu comparsa e que horas antes, trocou as bicicletas por algumas porções de crack, droga que já havia consumido.

O autor informou ainda que trocou vários outros materiais, também produtos de furtos em datas anteriores para um morador do bairro Horto Florestal, pessoa também conhecida no meio policial pelo crime tráfico de drogas, roubo e receptação.

Após a confissão dos outros crimes, o autor disse ainda que o receptador estava conversando com uma vizinha para esconder as bicicletas em sua residência haja vista que já havia sido alvo de uma operação recentemente e preso em flagrante pela prática de crime semelhante.

A equipe de Força Tática foi até o local suspeito e chegando localizaram o outro defronte a sua residência bastante exaltado, discutindo com sua esposa e estava em visível estado de embriaguez. Durante a abordagem, em revista pessoal, foi localizado uma faca. Questionado sobre as bicicletas, o suspeito disse que havia comprado momento antes de uma pessoa desconhecida, porém negou que tenha sido por barganha com entorpecentes.

O jovem disse ter adquirido as bicicletas e vários outros materiais por meio de trocas e negócios, cuja natureza não quis informar. Diante do flagrante foi dado voz de prisão pela prática de receptação, tendo o autor de 28 anos resistido à prisão, tentando evadir-se do local.

Já no compartimento de presos da viatura policial, o autor começou a desferir vários chutes na grade lateral e porta, danificando-o patrimônio público, além de ameaçar a equipe policial.

Os policiais militares realizaram uma vistoria no interior da residência, onde foi localizado em um quarto, um saco contendo várias peças de roupas com etiquetas de preços, uma mala com vários produtos eletrônicos, outra mala com vários materiais para salão de beleza, uma mala com vários produtos de Sex Shop, e ainda 0 parafusadeiras e serra.

No fundo do quintal da residência, foi localizado um depósito de entorpecente contendo 10 porções de crack, que após pesadas totalizaram aproximadamente 1.4 gramas, confirmando assim a versão de que tais materiais eram trocados por drogas por usuários.

Foi também conduzida para a Delegacia, a vizinha do autor cuja função na organização criminosa era guardar os produtos receptados.

O receptador e família foram presos no dia de 30 de outubro de 2019 em prática de crime semelhante, de trocar entorpecentes por materiais furtados por usuários de drogas.

Os envolvidos, bem como os materiais encontrados, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos e investigação.