Buscar

29/04/2020 às 16:02, Atualizado em 29/04/2020 às 15:03

Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva em Nova Andradina

O caso mais comum de medida protetiva é da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que visa proteger mulheres, vítimas de violência familiar e doméstica de serem agredidas novamente e o seu descumprimento foi tipificado como crime em 2018.

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, foi acionada via 190 na tarde de terça (28) por volta das 13 horas, para atender um possível descumprimento de medida protetiva de urgência de uma vítima de 56 anos, na Rua José Domingos, bairro São Vicente.

A equipe de rádio patrulha que já realizava o policiamento ostensivo e preventivo nas imediações deslocou até o endereço e ao chegar foi recebida pela vítima que relatou que havia sido agredida pelo seu marido com um soco na boca, tapas na cabeça e enforcamento.

Disse ainda que a discussão começou após o seu companheiro ingerir muita bebida alcoólica. Cita ainda que tentou fugir, pois o agressor estava em posse de uma faca e dizia que iria mata-la.

No momento em que a equipe chegou ao local o homem de 41 anos estava na residência e em posse de uma faca. Foi dada a ordem para que ele soltasse a arma e assim que foi acatada foi dada voz de prisão. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Atendimento à Mulher para serem adotadas as medidas cabíveis.

É importante citar que as medidas protetivas são mecanismos legais que têm como objetivo proteger um indivíduo em situação de risco. O caso mais comum de medida protetiva é da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que visa proteger mulheres, vítimas de violência familiar e doméstica de serem agredidas novamente e o seu descumprimento foi tipificado como crime em 2018.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.