Publicado em 23/11/2021 às 07:00, Atualizado em 23/11/2021 às 09:59

Polícia Militar prende homem por desacato, porte e disparo de arma de fogo em Taquarussu

O flagrante foi no domingo

Redação,

A Polícia Militar, prendeu na madrugada de domingo (21), um homem de 29 anos por porte ilegal e disparo de arma fogo, lesão corporal e desacato. A Radiopatrulha de Nova Andradina foi informada por denúncia via central 190 que dois homens em um saveiro de cor vermelha tinham iniciado uma briga na Rua Getúlio Vargas e que ao saírem efetuaram dois disparos de arma de fogo.

A equipe policial deslocou até o endereço e não localizou ninguém no local, mas ao realizar rondas nas proximidades localizaram a saveiro vermelha estacionada. Ao abordar pessoas que estavam próximas, elas disseram que presenciaram uma briga e informaram que o autor e um amigo agrediram um adolescente que estava no local e saíram, mas que o autor era um rapaz que estava sentado em frente à sua residência e informaram o endereço.

As testemunhas relataram ainda que se tratava de uma arma de cano cromado e que ele apontou diversas vezes na direção deles. Foi dada voz de abordagem ao autor que estava em frente à sua residência que não acatou e saiu correndo desferindo xingamentos a equipe policial, não sendo possível alcançá-lo. Enquanto os policiais militares registravam a ocorrência policial, o autor ligou na central 190 e voltou a desacatar a equipe policial, e dizendo que estava com a arma.

A equipe policial deslocou até o endereço e deu voz de abordagem novamente ao jovem que fez menção de estar com uma arma, levantando a camisa, momento em que ele foi contido pelos policiais. Durante a queda do jovem ao solo, foi possível localizar com ele um carregador de uma pistola de cor prata desmuniciado de calibre .22, e ao ser questionado sobre a arma ele permaneceu calado. Diante fatos o autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência