Publicado em 22/12/2021 às 12:31, Atualizado em 22/12/2021 às 14:16

Polícia Militar prende homem com arma de fogo e munições em Casa Verde

O autor foi conduzido até a delegacia de Polícia de Nova Andradina

Redação,
Cb image default
Divulgação

As equipes de Radiopatrulha e Força Tática do 8° Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 36 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido em Nova Casa Verde.

O fato ocorreu no dia 16 de dezembro durante abordagens e rondas ostensivas pelo distrito. Ao passar em frente a um estabelecimento comercial, um grupo de pessoas tentaram se furtar da presença policial, ao perceber a aproximação da viatura. Diante da suspeita foi realizada a abordagem e ao realizar a consulta no sistema policial de um dos abordados, ele apresentou certo desconforto e nervosismo sempre olhando para um veículo Fiat Pálio branco que estava estacionado em frente ao estabelecimento comercial.

Diante da constatação dos policiais, foi realizada a busca no veículo sendo localizado em cima do banco do motorista um revólver calibre .38 com 05 munições compatíveis com o calibre da arma e um simulacro de arma de fogo. Questionado ao autor se possuía registro ou posse da referida arma de fogo, sendo declarado que não, e que a arma era irregular. Questionado, ainda, se ele possuía mais munições, o autor que sim e que estariam na sua casa debaixo do sofá da sala, e que seriam munições calibre .45 e um carregador no guarda-roupa. Em posse das informações, as equipes policiais deslocaram até o local indicado e com a autorização adentraram a residência onde foi localizado os petrechos relatados. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor que foi conduzido até a delegacia de Polícia de Nova Andradina.