Publicado em 22/07/2022 às 16:01, Atualizado em 22/07/2022 às 13:38

Polícia Militar prende duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo em Novo Horizonte do Sul

O flagrante aconteceu nesta sexta-feira

Redação,
Cb image default
Divulgação

O 8° Batalhão de Polícia Militar, através da equipe de Radiopatrulha de Novo Horizonte do Sul, prenderam na madrugada desta sexta-feira (22), dois homens de 26 e 47 anos por porte ilegal de arma de fogo.

A equipe policial realizava o policiamento ostensivo e preventivo pela Rua João Melquiades quando avistou dois homens que ao perceberem a presença da viatura policial repentinamente adentraram em um terreno baldio, de uma casa abandonada.

Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem onde o homem de 26 anos correu para os fundos do terreno e se escondeu em meio a vegetação.

Ao ser localizado pela equipe ele estava em posse de uma espingarda calibre 12 de dois canos sem numeração aparente e uma sacola plástica contendo, 1 frasco com esferas de aço, 2 recipientes com pólvora negra, 1 lata CDC contendo 4 espoletas, 1 volume de sabão, 1 cravador artesanal, 1 soquete de madeira, 1 cartucho gauge (calibre) 16, materiais estes usados para recarregar cartuchos.

Após busca pessoal no outro autor foi encontrado em seu bolso 2 cartuchos deflagrados e 1 intacto marca CBC gauge (calibre) 12. Perguntado sobre a quem era o dono da arma e do material apreendido, ele afirmou ser de sua propriedade.

Diante do flagrante, os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema juntamente com a arma, munições e os materiais apreendidos para as providências que o caso requer.

Fonte - Polícia Militar