Publicado em 16/11/2021 às 14:00, Atualizado em 16/11/2021 às 15:29

Polícia Militar prende condutores após desobediência e prática de direção perigosa em Nova Andradina

. Os condutores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil

Redação,
Cb image default
Divulgação

O 8° Batalhão de Polícia Militar, prendeu durante o final de semana prolongado dois jovens de 19 e 22 anos após serem flagrados praticando direção perigosa e ainda não possuindo habilitação para dirigir em Nova Andradina.

Durante o policiamento ostensivo e preventivo pela Avenida Alcides Menezes Farias ao chegar nas proximidades da Avenida Ivinhema, uma motocicleta Titan de Cor Preta que transitava pela Avenida Ivinhema ao visualizar a viatura do Trânsito Operacional e ao perceber que seria abordado empreendeu fuga transitando em alta velocidade, desobedecendo as ordens de parada e causando perigo a população que por ali transitava. Devido à alta velocidade que seguia, no cruzamento da Avenida Ivinhema com a Rua Osvaldo Campesato, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu, momento em que a equipe policial conseguiu realizar a abordagem.

A segunda ocorrência acorreu durante o patrulhamento pela Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, onde a equipe policial visualizou uma motocicleta Titan de cor Azul, saindo de um posto de combustível com dois ocupantes, sendo que no momento que a viatura se aproximou, o condutor acelerou e saiu em alta velocidade pela Rua Jose Pereira Sobrinho, desobedecendo as ordens de parada, bem como atravessando os cruzamentos de parada obrigatória colocando a vida de terceiros em risco. Foi necessário realizar o acompanhamento tático sendo possível abordar a motocicleta logo à frente.

Durante a abordagem foi verificado que o condutor não possuía Carteira Nacional de habilitação e que já havia sido notificado em outra ocasião por dirigir sem CNH e que este seria um dos motivos da sua fuga. Os condutores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência, já os veículos por estarem regularizados foram liberados para condutores habilitados.