Publicado em 20/09/2021 às 11:43, Atualizado em 20/09/2021 às 14:36

Polícia Militar no Vale do Ivinhema aborda mais de 800 pessoas, cumpre mandados de prisões e conduz 18 pessoas para a delegacia em ações final de semana

O balaço dos trabalhos foram divulgados pela assessoria da PM

Redação,
Cb image default
Divulgação

O 8º Batalhão de Polícia Militar,  divulgou na manhã desta segunda-feira (20), resultados das ações realizadas na região neste final de semana. A operação “Bairro Seguro” que tem como finalidade intensificar as ações preventivas/repressivas em logradouros e vias públicas onde se constata a prática de contravenções e possíveis delitos, tem apresentado resultados positivos através das ações realizadas pelas equipes policiais militares, onde foram realizadas 5 operações dentre elas blitz de trânsito, sendo possível abordar 395 veículos e 840 pessoas e recuperar 1 veículo produto de furto. Remover 26 veículos e abordar e solicitar a troca de 9 escapamentos de motocicletas que estavam inoperantes e ineficientes por estarem em desacordo com a legislação de trânsito.

Durante as abordagens foi retirado de circulação 1 arma de fogo e 1 arma branca, e conduzido 18 pessoas para a delegacia, sendo 10 conduzidas em flagrante. As equipes Policiais Militares prestaram 7 apoios a diversos órgãos em toda a região do Vale do Ivinhema. Foram atendidas diversas ocorrências de perturbação do sossego, dentre elas 3 equipamentos sonoros foram apreendidos.

Dentre estas ações, a polícia militar através das equipes de Força Tática realizou a prisão de 3 pessoas foragidas da justiça, e o Promuse (Programa Mulher segura) visitou e prestou o atendimento a 10 mulheres vítimas de violência doméstica. A atuação da Polícia Militar nessas ações tem por objetivo envolver intensificar as ações ostensivas para garantir a segurança e a tranquilidade da comunidade através de Operações Policiais, rondas preventivas, ação de presença e projetos para atender as peculiaridades da área e a necessidade perene de prevenção e combate ao crime.