Publicado em 01/12/2025 às 11:30, Atualizado em 01/12/2025 às 14:22

Polícia Militar intervém em situações de ameaça, porte ilegal de simulacro e disparo de arma em Nova Andradina e Ivinhema

Os acusados foram levados para Polícia Civil

Redação,
Cb image default
Esta foi a arma apreendida em Nova Andradina. Foto - Divulgação

O 8º Batalhão de Polícia Militar registrou duas ocorrências de destaque no final de semana, envolvendo ameaça, embriaguez ao volante, porte ilegal de arma de fogo, vias de fato e disparo de arma de fogo.

A primeira situação ocorreu na noite de sábado (29), no centro de Nova Andradina, quando a equipe de radiopatrulha realizava policiamento ostensivo e recebeu informações de que um veículo GM/Onix branco, ocupado por dois homens, estaria envolvido em ameaças. Segundo as denúncias, o passageiro teria apontado uma arma para transeuntes.

Os policiais militares localizaram o veículo próximo a um restaurante e realizaram a abordagem, não encontrando ilícitos com os ocupantes. Durante a ação, frequentadores informaram que uma arma havia sido encontrada no banheiro do estabelecimento. O objeto foi recolhido e identificado como um simulacro de pistola.

Ambos os abordados apresentavam sinais visíveis de embriaguez. Diante disso, foram realizados o Termo de Constatação de Embriaguez e todos os procedimentos de trânsito pertinentes, conforme legislação vigente.

Ainda no local, uma mulher procurou a guarnição relatando ter sido ameaçada pelo passageiro e o reconheceu no momento da abordagem. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para as providências legais.

A segunda ocorrência foi registrada na tarde de domingo (30), em um bar no bairro Vitória, em Ivinhema, após diversas ligações ao 190 relatarem um disparo de arma de fogo. No local, os militares foram informados de que dois homens haviam se desentendido, iniciando uma briga. Após o primeiro conflito, um deles deixou o estabelecimento e retornou portando um revólver, dando início a nova discussão. Durante o desentendimento, o autor efetuou um disparo na direção do outro homem, sem acertá-lo, e ambos entraram novamente em luta corporal.

Durante a confusão, familiares conseguiram retirar a arma e entregá-la à proprietária do estabelecimento. A equipe policial apreendeu um revólver calibre .38 contendo quatro munições intactas e uma deflagrada. Os envolvidos apresentavam escoriações decorrentes da briga e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema para os procedimentos legais.