Buscar

02/09/2020 às 07:30, Atualizado em 01/09/2020 às 22:04

Polícia Militar faz balanço da segunda semana da Operação “Cidade Tranquila” na Região do Vale do Ivinhema

A Operação teve início no dia 17 de agosto.

Cb image default
Divulgação Polícia Militar

A Policia Militar por meio do 8º BPM, desencadeou a Operação “Cidade Tranquila”, que tem como principal objetivo combater os delitos ligados a perturbação do trabalho ou sossego alheio.

A Operação teve início no dia 17/08/2020, onde os Policiais militares de toda a área do 8º BPM (Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Angélica e Novo Horizonte do Sul), foram instruídos a atuar com tolerância zero aos baderneiros que insistem e descumprir as leis, desrespeitando o sossego e a tranquilidade das pessoas.

Nesta segunda semana de Operação (24/08 a 30/08), o policiamento foi reforçado e direcionado a abordagens a pessoas e veículos, além de adotar tolerância zero às ocorrências envolvendo som alto, com a condução de várias pessoas e aparelhos sonoros para as Delegacias de Polícia Civil.

Durante a semana foram obtidos os seguintes resultados: abordadas 500 pessoas, conduzidas 46 pessoas para as Delegacias, capturados 03 foragidos da justiça, removidos ao pátio do Detran 07 veículos por irregularidades diversas, removidas 05 motocicletas com escapamento inoperante e ineficiente apresentando ruídos excessivos, apreendidos 04 aparelhos de som.

Durante a operação foram realizadas diversas abordagens a veículos, onde alguns condutores foram notificados por não estarem de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, além de algumas pessoas terem sido conduzidas para as Delegacias por crimes de trânsito, (Dirigir Veículo sem Possuir CNH, Dirigir veículo sob o efeito de álcool e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, Permitir que pessoas não Habilitadas tomem posse de veículo automotor e conduza na via) em sua maioria por envolvimento em acidentes automobilístico.

De acordo com o Comandante do 8º BPM, “A Operação Cidade Tranquila continuará sendo realizada pelos Policiais Militares, sem previsão de término”.

Fonte: Assessoria de comunicação Social do 8º BPM

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.