Publicado em 10/09/2020 às 07:00, Atualizado em 09/09/2020 às 21:19

Polícia Militar faz balanço da Operação “Cidade Tranquila” na Região do Vale do Ivinhema

Durante a operação foram realizadas diversas abordagens a veículos

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Policia Militar por meio do 8º BPM “Guardião do Vale do Ivinhema”, desencadeou a Operação “Cidade Tranquila”, que tem como principal objetivo combater os delitos ligados a perturbação do trabalho ou sossego alheio dentre outros.

A Operação “Cidade Tranquila” teve início no dia 17/08/2020, onde os Policiais militares de toda a área do 8º BPM (Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Angélica e Novo Horizonte do Sul), que foram instruídos a atuar com tolerância zero aos baderneiros que insistem e descumprir as leis, desrespeitando o sossego e a tranquilidade das pessoas.

Neste período de Operação (17/08 a 06/09), o policiamento foi reforçado e direcionado a abordagens a pessoas e veículos, além de adotar tolerância zero às ocorrências envolvendo som alto, com a condução de várias pessoas e aparelhos sonoros para as Delegacias de Polícia Civil.

Durante este período de Operação foi possível contabilizar os seguintes dados:

a) Drogas apreendidas: 1,76 Kg de maconha, 0,003 gramas de cocaína, 0,004 gramas de crack;

b) Contrabando apreendidos: 35000 pacotes de cigarros;

c) Pessoas conduzidas às Delegacias de Policias: 104 pessoas;

d) Mandados de prisão cumpridos, foragidos da justiça: 14 pessoas;

e) Abordagens a veículos realizadas: 969 veículos;

f) Autos de infrações de trânsito lavradas: 148 notificações;

g) Veículos removidos aos pátios dos Detran: 22 veículos;

h) Motocicletas apreendidas com escapamentos inoperantes com ruídos excessivos: 07 veículos; e

i) Pessoas abordadas: 1810 pessoas;

Durante a operação foram realizadas diversas abordagens a veículos, onde alguns condutores foram notificados por não estarem de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, além de algumas pessoas terem sido conduzidas para as Delegacias por crimes de trânsito, (Dirigir Veículo sem Possuir CNH, Dirigir veículo sob o efeito de álcool e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, Permitir que pessoas não Habilitadas tomem posse de veículo automotor e conduza na via) em sua maioria por envolvimento em acidentes automobilístico.

De acordo com o Comandante do 8º BPM, “A Operação Cidade Tranquila continuará sendo realizada pelos Policiais Militares, sem previsão de término”.