Buscar

06/01/2021 às 09:00, Atualizado em 05/01/2021 às 18:03

Polícia Militar do Vale do Ivinhema divulga balanço de suas ações no ano de 2020

Foram realizadas 15.148 abordagens a veículo, e 50 desses estavam com ocorrência de roubo ou furto

Cb image default
Divulgação

O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema”, divulga balanço de suas ações no Vale do Ivinhema com apreensões de armas de fogo, apreensões de drogas e prisões de foragidos da justiça, resultando na redução da criminalidade.

Diversas operações foram realizadas, entre elas a Operação Cidade Tranquila, Operação Boas Festas, Operação Toque de Recolher, Barreiras Sanitárias, entre outras. Todas essas operações realizadas pela Polícia Militar, além de atividades rotineiras, levou a abordagem de 30.322 pessoas resultando na prisão de 134 foragidos da justiça.

Foram realizadas 15.148 abordagens a veículo, e 50 desses estavam com ocorrência de roubo ou furto, sendo recuperados e encaminhados à delegacia para que fossem entregues aos seus respectivos proprietários.

A Polícia Militar apreendeu 16 armas de fogo e 38 armas brancas em ações preventivas e repressivas culminando no recolhimento dos armamentos e a prisão dos criminosos.

As ações contra o tráfico de drogas também foram bastante incisivas no ano de 2020, retirando de circulação mais de 7 toneladas de drogas, sendo a maioria apreensões de maconha, seguindo a apreensões de cocaína, pasta base, dentre outras.

As equipes militares apreenderam também 481.390 maços de cigarro contrabandeados, oriundos do Paraguay.

Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar realizou 93 Operações blitze preventivas, onde os condutores foram orientados sobre regra de circulação viária, somando 15.148 abordagens a veículos, o que resultou em 2.858 notificações de trânsito, dentre esses 262 foram removidos ao Detran por irregularidades administrativas e 28 motos com escapamento inoperante foram apreendidas.

Além dessas ações a Polícia Militar também desempenha em seu leque de atribuições o Programa Mulher Segura, o Promuse que prioriza atendimento à mulher vitima de violência e fiscaliza Medidas Protetivas da Lei Maria da Penha, no ano de 2020 foi realizada 274 visitas técnicas.

Os policiais militares que compõem a tropa são homens e mulheres comprometidos com a missão constitucional da corporação, que tem desempenhado um trabalho de excelência, trabalhando e se esforçando para a manutenção da ordem pública.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.