Buscar

25/04/2019 às 15:19, Atualizado em 25/04/2019 às 15:21

Polícia Militar divulga resultados de Nova Andradina e região

Foram abordadas 627 pessoas, com 75 registros de boletins, resultando em 08 pessoas presas em flagrante.

Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul deflagrou nesta quarta-feira (24/04) a “Operação Tiradentes III – Adsumus – CNCG”, que ocorre em todos os estados da Federação e tem por objetivo intensificar o policiamento ostensivo preventivo e repressivo, de forma a coibir o cometimento de crimes.

Essa é a terceira edição da operação Tiradentes, que é o ponto de partida de várias outras ações realizadas de acordo com a necessidade de cada região. A Operação teve a duração de 24h, com encerramento nesta quinta-feira.

O tenente-coronel André Henrique de Deus Macedo coordenou as ações no 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM) que tem sua sede em Nova Andradina e abrange todo o Vale do Ivinhema, com os municípios de Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Angélica e Novo Horizonte do Sul, além dos distritos de Nova Casa Verde, Amandina e Ipezal, empregando um efetivo de 40 policiais militares que efetivaram mais de 350 ações preventivas durante a duração da Operação.

Foram abordadas 627 pessoas, com 75 registros de boletins, resultando em 08 pessoas presas em flagrante, sendo uma delas foragida do sistema penitenciário de Dourados. Em todas as unidades que compõem o 8º BPM foram realizadas blitz de trânsito, resultando em 20 veículos removidos, 29 autos de infração confeccionados devido ao descumprimento do CTB e um veículo produto de furto recuperado.

“Além da promoção da segurança e tranquilidade pública, a Operação Tiradentes objetiva mostrar à população o impacto de 24 horas do trabalho da Polícia Militar. Estivemos com pontos de blitz, fiscalizando e fazendo abordagens através de um policiamento ostensivo, com o objetivo de coibir e reduzir a criminalidade”, destaca o comandante do 8º BPM, tenente coronel Macedo.

Ainda de acordo com o oficial, o policiamento intensificado continuará em todo o Vale do Ivinhema, com ações pontuais e planejadas de acordo com a necessidade de cada município, proporcionando uma maior segurança à população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.