Publicado em 05/07/2017 às 14:00, Atualizado em 05/07/2017 às 12:26

Polícia Militar de Ponta Porã recupera S-10 roubada em Ivinhema e prende homem por receptação

A camionete havia sido roubada no dia 27 de junho.

Redação,
Cb image default
Divulgação Polícia Militar

Policiais Militares do 4º BPM/CPA-1/PMMS, prendem autor de receptação e recuperam Caminhonete roubada, em Ivinhema.

O fato ocorreu por volta das 10h15min de segunda-feira (03/07), quando uma Guarnição Policial Militar foi acionada através do CIOPS para deslocar até uma oficina mecânica na Rua Paulo Afonso, no Bairro Jardim Botânico, em Ponta Porã, onde estaria no local uma Caminhonete S.10 com queixa crime de roubo, que teria sido roubada no município de Ivinhema, conforme informações repassadas por uma seguradora de veículos que estaria rastreando o referido veículo desde o dia 27/06/2017, data do roubo.

No local, os Policiais Militares entraram em contato com uma testemunha, a qual relatou que no estabelecimento funciona uma oficina mecânica e que seu esposo seria o proprietário.

Indagada sobre a denúncia, a mesma relatou que havia uma caminhonete com aquelas características no local, que seu marido teria recebido de um cliente para realizar reparos mecânicos.

Diante das informações, os policiais entraram na oficina onde localizaram a Caminhonete S.10, que já se encontrava com placas do Paraguai, e após realizarem a checagem da numeração do chassi do veículo no Sistema SIGO/MS foi contatado que, de fato, se tratava da caminhonete roubada.

Segundo a assessoria da PM, o proprietário da oficina compareceu ao local, sendo identificado como J.C.S.S., de 29 anos, e ao ser questionado pela Guarnição quanto à origem da Caminhonete, alegou ter pegado para reparos e que o proprietário a buscaria no sábado, dia 01/07/2017, porém acabou não aparecendo, ficando o veículo guardado no galpão de sua oficina.

Diante disso, foi dada voz de prisão ao indivíduo, o qual foi encaminhado e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos, juntamente com a testemunha e o veículo recuperado, ficando à disposição da autoridade competente.