Publicado em 01/12/2017 às 08:30, Atualizado em 30/11/2017 às 19:53

Polícia Militar de Nova Andradina realiza formatura do PROERD

A solenidade aconteceu na câmara municipal.

Redação,
Cb image default
Foto: Divulgação 

Aconteceu na noite desta quarta-feira (29), nas dependências da Câmara Municipal de Nova Andradina mais uma Formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência).

O Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina – Ten Cel Rodrigo Alex Potrich e o mentor PROERD - Sgt PM Leonel Júlio da Cunha recepcionou Autoridades Civis, Militares, Diretores Escolares, Coordenadores, Professores, Pais e Alunos na Câmara Municipal para a solenidade de formatura, dentre elas algumas compuseram a mesa.

Dentre eles podemos destacar a presença do Senhor Coronel Nilvo Vicente Perlin, da Reserva Remunerada e Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Andradina, do 2º Tenente QOPM Harley de Freitas Barbosa, comandante da Polícia Comunitária e Chefe da Seção de Trânsito, do Secretário de Educação Municipal, o Srº. Fábio Zanata, dentre outros.

Estiveram presentes alunos de Escolas Municipais e Particulares da cidade, tais como: Escola João de Lima Paes, Escola Objetivo, Escola Municipal Mundo da Criança, Escola Adventista, Escola Professora Efantina de Quadros e Escola Anglo.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), é um programa antidrogas que tem como origem um Programa criado pela polícia de Los Angeles - E.U.A, com estudos feitos por pedagogos, psicólogos e policiais.

O objetivo é propiciar o conhecimento a respeito de drogas e suas consequências negativas, conscientizar e reforçar a resistência às drogas e a violência.

O PROERD teve seu início na cidade de Nova Andradina no ano de 1999, coordenada pelo seu mentor Sgt QPPM Leonel Júlio da Cunha.

No decorrer da formatura tivemos várias apresentações feitas pelos alunos do programa, onde apresentaram músicas, teatro e ainda coreografias diversas.

Houve também a entrega de medalhas aos alunos que produziram as melhores redações PROERD e ao término se colocaram em seus respectivos lugares e realizaram o compromisso, onde assumiram atuarem como multiplicadores dos ensinamentos adquiridos com o PROERD, ficando assim comprometidos em repassarem para suas famílias suas experiências adquiridas.

Foi efetuada também a entrega dos certificados a todos os alunos formados, sendo esta de forma coletiva, haja vista o grande número de alunos.

Após os alunos cantarem a Canção do PROERD, que foi muito aplaudido pelos presentes, o Mentor Sgt PM Leonel Júlio da Cunha agradeceu a todos os presentes no evento, aos colaboradores e deu por encerrada a formatura.

Fonte - assessoria da PM.