Buscar

23/01/2018 às 14:15, Atualizado em 23/01/2018 às 15:22

Polícia Militar de Nova Andradina captura autores de tentativa de furto em residência

A responsável pelos cuidados da casa, constatou que a porta do fundo estava arrombada .

Cb image default
Divulgação

Nesta segunda (22) por volta das 10:30 da manhã, policiais militares da rádio patrulha de Nova Andradina, após denúncias via 190, conseguiram prender um jovem de 20 anos e um adolescente de 17, após estes arrombarem e tentarem furtar uma residência.

A informação chegou até a Polícia Militar por meio de um vizinho que ao chegar do trabalho, avistou dois indivíduos em frente à residência vizinha, cujos proprietários estão em viagem. Imediatamente ele acionou a pessoa responsável por estar cuidando do imóvel, e quando a jovem chegou ao local, ouviu barulhos no fundo da residência e ao inspecionar avistou uma pessoa saltando pelo muro.

A responsável pelos cuidados da casa, constatou que a porta do fundo estava arrombada e que uma TV estava fora do imóvel, pronta para ser carregada.

As testemunhas repassaram aos policiais as características dos indivíduos que imediatamente passaram a realizar buscas pelas imediações, conseguindo localizar os suspeitos, que ao receberem ordem de parada para abordagem e averiguação, empreenderam em fuga, sendo necessário o acompanhamento a pé dos elementos.

Cb image default
Divulgação

Após duas quadras, um dos indivíduos foi alcançado e imobilizado, mesmo resistindo agressivamente à abordagem e estando em posse de um simulacro de arma de fogo, tentando intimidar o policial. O outro suspeito também foi capturado, não tendo resistido à ação policial.

Os suspeitos foram reconhecidos pelas testemunhas e ao serem indagados sobre a autoria do arrombamento, confessaram positivamente a ação, sendo assim encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

O Comandante do 8º Batalhão, Tenente Coronel Alex, ressalta que a ação foi rápida e precisa, graças a colaboração da comunidade, pois o vizinho atento percebeu a movimentação estranha e informou rapidamente a PM e a responsável pelo imóvel, resultando na captura dos elementos. “A sociedade também tem fator primordial na segurança pública, atentando para as movimentações estranhas, denunciando fatos delituosos que tenham conhecimento, auxiliando as forças policiais” destaca o Comandante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.