Publicado em 06/07/2020 às 15:12, Atualizado em 06/07/2020 às 18:14

Polícia Militar conduz pessoas e apreende equipamentos sonoros após perturbação do sossego em Nova Andradina

A central de emergência 190 recebeu várias ligações

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, apreendeu durante o final de semana alguns equipamentos sonoros após inúmeras denúncias de perturbação do sossego na Rua São Francisco e José Gomes da Rocha localizadas nos Bairros Vila Santo Antônio e Vila Operária em Nova Andradina

A central de emergência 190 recebeu várias ligações informando na Rua José Gomes da Rocha havia um som muito alto e que estava incomodando os vizinhos. Ao chegar no endereço o responsável pela festa, um jovem de 19 anos se identificou e recebeu voz de prisão por descumprir o decreto municipal em vigor.

Com a permissão de uma das proprietárias do imóvel, a equipe policial adentrou a residência e constatou mais de 30 (trinta) pessoas no local sem a proteção individual(máscara) que não tinha nenhum tipo de higiene exigidos para o combate ao Covid-19, estando em desacordo com o decreto municipal nº2564/2020. Foram apreendidas várias tipos de bebidas alcoólicas, um som da marca LG com duas caixas, um som da marca Gradiente e um jogo de luz. No local encontravam-se alguns menores de idade que estavam fazendo uso de bebida alcóolica.

Já na outra solicitação de perturbação na Rua São Francisco, o proprietário de um veículo se prontificou em desligar o som, sendo que posteriormente os policiais militares foram acionados para comparecer novamente no local, pois segundo a denúncia o homem havia ligado o som de novo e aberto a tampa do porta malas com o volume no máximo. Diante da Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheio, e a desobediência bem como as inobservâncias do decreto municipal, foi dada voz de prisão ao mesmo.

Diante dos fatos, os homens bem como os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina e entregues ao agente de plantão para providências.