Buscar

03/08/2019 às 06:30, Atualizado em 02/08/2019 às 13:22

Polícia Militar apreende droga e telefones arremessados para dentro de presídio em Ivinhema e prende jovem envolvido

Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil juntamente com o material encontrado e a motocicleta.

Cb image default
Divulgação

Na noite de quinta (01) a equipe de rádio patrulha da Polícia Militar de Ivinhema, foi acionada por um agente penitenciário do Presídio Masculino para averiguar um indivíduo que estava do lado de fora do estabelecimento penal alegando que seu telefone celular teria sido furtado e arremessado para o interior do presídio.

Os policiais militares foram até o local e encontraram com a suposta vítima, um homem de 20 anos que estava em uma motocicleta. O jovem ratificou que havia sido furtado, que seguiu os autores do furto em sua motocicleta e que os mesmos haviam atirado o aparelho de telefonia celular no canto do muro, do lado de dentro do estabelecimento penal. Ao vistoriarem o local informado, os agentes penitenciários localizaram uma meia na cor preta amarrada com borracha, contendo no seu interior dois aparelhos de telefone celular, um chip de telefone sem uso, um fone de ouvido para celular, um cabo de carregador de celular e duas porções de maconha, as quais totalizaram 36 gramas.

O jovem após ser interpelado, negou ser o proprietário dos itens encontrados e insistia que seu aparelho de celular havia sido atirado naquele local, porém, foram realizadas várias buscas e nada mais foi encontrado. Diante da suspeita do jovem estar realizando a introdução da droga e dos aparelhos para algum comparsa cumprindo pena naquele local, foi lhe perguntado se tinha alguma pessoa conhecida no estabelecimento, afirmou que que seu irmão encontrava-se preso naquele local.

O agente penitenciário citou que alguns minutos antes do fato ouviu uma motocicleta acelerando muito e “cortando giro” na rua lateral do estabelecimento. O jovem confessou ter feito isso, mas não soube explicar o motivo. Foi realizada busca pessoal no suspeito, tendo sido localizado no interior de sua carteira, a quantia de R$61,50 em cédulas nacionais, e uma porção de maconha, que seria para seu consumo.

Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil juntamente com o material encontrado e a motocicleta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.