Publicado em 15/09/2020 às 16:00, Atualizado em 15/09/2020 às 12:16

Polícia Militar Ambiental prende e autua paulista por capturar pescado fora da medida e acima da cota permitida

O pescado foi apreendido.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização, visando a prevenção à pesca predatória, uma equipe da Polícia Militar Ambiental do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito, prendeu e autuou um pescador por capturar pescado abaixo da medida e acima da cota permitidas por lei.

O infrator, residente em Sumaré (SP), estava acampado na região de um pesqueiro, localizado às margens do rio Miranda no Distrito de Águas do Miranda (Bonito), no momento em que os Policiais o abordaram ontem (14). Com o infrator foram encontrados seis exemplares de peixes da espécie curimbatá, pesando 5 kg, que o pescador havia capturado no rio Miranda, sendo todos exemplares abaixo da medida permitida por Lei.

Além disso, como a cota de captura e abate é de apenas um exemplar de peixe nativo, com a possibilidade de cinco exemplares de piranhas, o pescador havia capturado pescado acima da cota permitida, o que também é crime ambiental. O pescado foi apreendido.

O pescador (54) recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente com o pescado apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 800,00. O pescado será doado para instituição filantrópica de Anastácio.