Buscar

30/08/2019 às 16:30, Atualizado em 30/08/2019 às 12:29

Polícia Militar Ambiental prende e autua em R$ 2,1 mil dois pescadores fazendo arrastão com rede de pesca no rio Paraguai

Os pescadores, de 30 e 39 anos, residentes respectivamente em Corumbá e Ladário, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizavam fiscalização no rio Paraguai na região da Codraza, no município de Ladário e prenderam ontem (29) dois pescadores utilizando petrecho proibido (rede de pesca). Os pescadores estavam em uma embarcação e usavam a rede de pesca em uma modalidade conhecida como arrastão.

Os infratores iniciavam a pescaria e não foi encontrado nenhum pescado com eles. Foram apreendidos um barco, um motor de popa e a rede de pesca, medindo 120 metros, utilizada na pescaria ilegal.

Os pescadores, de 30 e 39 anos, residentes respectivamente em Corumbá e Ladário, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Os pescadores também foram autuados administrativamente e receberam multa total de R$ 2.100,00.

Prisão deste tipo indica a necessidade de fiscalização preventiva 24 horas nos rios, pois se esses dois elementos tivessem mais tempo e encontrassem um cardume, o dizimariam rapidamente com este tipo de arrastão com a rede.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.