Buscar

25/04/2019 às 17:00, Atualizado em 25/04/2019 às 14:34

Polícia Militar Ambiental prende e autua dois pescadores em R$ 3 mil por capturar 46 kg de pescado

O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas receberam denúncias ontem (24) à tarde, de que dois homens, em um veículo Ford Courier teriam acabado de carregar em o veículo e um barco, num semi-reboque, em uma região denominada cascalheira, localizada nas proximidades da barragem da usina de Jupiá, um motor de popa, redes de pesca e grande quantidade de pescado que tinham capturado no rio Paraná, com os petrechos ilegais.

Os Policiais fizeram buscas ao veículo e o localizaram na área industrial, ainda próximo ao local de que teriam saído. Na abordagem, os dois ocupantes do veículo identificaram-se como pescadores amadores e disseram que tinham realmente acabado de sair de uma pescaria no rio Paraná e Sucuriú. No veículo e no barco ainda molhado, foram encontradas 10 redes de pesca emendadas, medindo 700 metros e que estavam molhadas, além de 64 kg de pescado, que os infratores confessaram ter capturado com os petrechos proibidos e um carretilha com vara.

O pescado ilegal, o veículo, o barco, um motor de popa, a carretilha e as redes foram apreendidos. Os infratores, de 38 e 49 anos, residentes em Três Lagoas, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.

Os pescadores também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 2.920,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.