Publicado em 01/03/2022 às 15:37, Atualizado em 01/03/2022 às 17:57
Os peixes que teriam morrido podem ter servido de alimento para outros peixes ou outros animais e, talvez por isso, não foram encontrados.
Depois de denúncia de mortandade de peixes no rio Salobra, no município de Bodoquena, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Miranda foi ao local na segunda-feira (28) onde haveria peixes mortos e percorreu grande trecho do rio e não encontrou nenhum peixe morto.
A equipe percebeu que o rio está com o nível de água muito baixo e com água cristalina, sendo possível avistar vários cardumes de várias espécies que não sofriam nenhum tipo de estresse.
Com os Policias também foi um biólogo de uma organização não governamental que coletou água e mediu alguns parâmetros no local e confirmou que a água do rio estava em ótima qualidade. Os Policiais e o técnico imaginam que pode ter havido morte de alguns poucos peixes pontualmente, possivelmente, em algum trecho com baixa oxigenação, em local com o nível de agua mais baixo, às vezes, devido a própria carga orgânica da vegetação do rio e da serapilheira carreada das matas ciliares.
Os peixes que teriam morrido podem ter servido de alimento para outros peixes ou outros animais e, talvez por isso, não foram encontrados. De qualquer forma, a PMA de Miranda continuará monitorando o fato e solicitou aos moradores da região, para avisarem em quaisquer casos e alterações no rio.