Buscar

25/10/2019 às 15:04, Atualizado em 25/10/2019 às 16:24

Polícia Militar Ambiental Ibama e PM de Ivinhema prendem e autuam em R$ 70 mil os conhecidos traficantes de papagaios “Biguá e Tirinho” durante a operação Bocaiúva

Os infratores, de 26 e 47 anos, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Ivinhema e responderão mais uma vez por crime ambiental.

Cb image default
Divulgação PMA

Durante a operação Bocaiúva de prevenção ao tráfico de papagaios demais psitacídeos e outros animais silvestres, Policiais Militares Ambientais, Policiais Militares de Ivinhema e fiscais do Ibama prenderam e autuaram administrativamente dois traficantes de papagaios, quando efetuariam a entrega de filhotes da espécie.

O Setor de Inteligência da Operação conseguiu informações, de que os dois conhecidos traficantes, vulgos “Biguá e Tirinho”, que residem em Novo Horizonte do Sul, teriam uma entrega de papagaios na cidade de Ivinhema, porém, não havia determinação para quem e nem o local da cidade onde ocorreria a venda.

Dessa forma, as equipes que trabalham na operação saíram nas buscas e acionaram a Polícia Militar de Ivinhema em apoio, com a informação sobre a motocicleta que eles estariam e uma equipe da PMA seguiu pela BR 141, de Novo Horizonte para Ivinhema.

Na quinta-feira, (24), a Equipe da Polícia Militar de Ivinhema abordou a motocicleta com os dois traficantes, que estavam com 7 (sete) filhotes de papagaios em uma mochila. Pouco tempo depois, a equipe da PMA chegou ao local. O veículo e os papagaios foram apreendidos.

Os infratores, de 26 e 47 anos, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Ivinhema e responderão mais uma vez por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados R$ 35.000,00 cada um. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital.

REINCIDÊNCIA NO CRIME

“BIGUÁ” já possuía quatro passagens anteriores pelo crime de tráfico de papagaios e “TIRINHO” uma passagem anterior por tráfico e diversas outras por outros crimes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.