Buscar

02/08/2019 às 08:30, Atualizado em 01/08/2019 às 12:47

Polícia Militar Ambiental fiscaliza 47 embarcações, prende dois por pesca ilegal e apreende pescado, barco e motor de popa

A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

Cb image default
Divulgação

Durante operação de fiscalização fluvial no rio Aquidauana, desde a madrugada e todo o dia de quarta-feira (31), Policiais Militares Ambientais de Aquidauana abordaram 47 embarcações com turistas e pescadores profissionais e, à exceção de dois pescadores amadores, todos respeitavam as normas.

Os dois pescadores (46) e (56), residentes em Aquidauana, foram abordados em uma embarcação, nas proximidades do pesqueiro Toca da Onça e tinham capturado pescado fora da medida permitida por lei.

Dentro do barco foram encontrados nove exemplares de peixes das espécies piraputanga, pacu e piavuçu, totalizando 15 kg, havendo cinco exemplares abaixo da medida permitida. O pescado, o barco, o motor de popa e cinco carretilhas e molinetes com varas foram apreendidos.

Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e receberam multa total de R$ 1.760,00.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.