Publicado em 16/08/2020 às 08:35, Atualizado em 16/08/2020 às 11:37

Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil fecham festa no condomínio Dhama, prendem e autuam proprietário da residência em R$ 15 mil por poluição sonora e músico por desacato

O dono da festa foi autuado em flagrante por crime ambiental de Poluição Sonora e poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Depois de muitas denúncias à 3ª delegacia da Capital, versando sobre festas barulhentas e constantes em uma residência no condomínio Dhama III, Policiais Militares Ambientais e Policiais Civis de Campo Grande realizaram uma operação iniciada ontem à noite e concluída na madrugada de sábado (15) para combater a poluição sonora, motivo das denúncias.

Inicialmente, os Policiais Militares Ambientais foram ao local da festa e mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem da banda que tocava na festa, sendo constatados até 61,1 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis. Isso, se tivessem permitidas festas, as quais estão proibidas por Decreto Municipal.

Depois da constatação do crime ambiental de Poluição Sonora, as equipes foram ao local, interditaram a festa e efetuaram a prisão em flagrante do dono da residência (43). Durante a ocorrência pessoas, que estavam na festa começaram a desacatar os Policiais e um dos músicos (31) foi preso por desacato. No local foram apreendidos um violão, um acordeom e um cajon (tipo de tambor).

Ambos os infratores foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil. O dono da festa foi autuado em flagrante por crime ambiental de Poluição Sonora e poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão. Ele também responderá pela infração de descumprimento de medida sanitária preventiva, desobediência e perturbação do sossego. Além disso, a PMA efetuou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 15.000,00 contra o infrator por poluição sonora. O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) julgará o processo administrativo da multa

O músico foi autuado por desacato e saiu depois de assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).