Buscar

02/05/2020 às 17:00, Atualizado em 02/05/2020 às 13:14

Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas autua infrator em R$ 20 mil por degradação de matas ciliares de propriedade alheia ao manter 227 animais acessando à área protegida

O autuado também poderá responder por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP) e de reserva legal. A pena é de um a três anos de detenção.

Cb image default
Divulgação

Durante vistorias nas propriedades rurais do município, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas, que trabalham na operação Dia do Trabalhador, autuaram na sexta-feira (1) pela manhã, um pecuarista, por degradações ambientais em uma fazenda localizada no distrito de Arapuá, à margem de uma rodovia vicinal, a 10 km da BR 262.

Durante a vistoria foram verificadas degradações ambientais em áreas protegidas de matas ciliares do córrego Crioulinho (Área de Preservação Permanente) de uma fazenda arrendada por uma empresa de celulose. O infrator, que possui uma propriedade vizinha, colocou seu gado dentro da fazenda alheia e os animais acessavam livremente à vegetação das áreas protegidas do curso d’água e o pisoteio estava causando erosões do tipo ravina e assoreamento do córrego. O infrator foi notificado a retirar o gado das áreas e da propriedade alheia.

O pecuarista (66), residente em Três Lagoas, foi autuado administrativamente e multado em R$ 20.000,00. O autuado também poderá responder por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP) e de reserva legal. A pena é de um a três anos de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.