Buscar

13/09/2019 às 17:00, Atualizado em 13/09/2019 às 17:52

Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas autua e prende caçador de 36 anos por caça e captura de capivara com armadilha

O homem admitiu a captura e a agressão a pauladas ao animal, para mata-lo.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Três Lagos realizavam fiscalização ontem (12) à noite, em uma área de vegetação nas imediações do perímetro urbano e prenderam um homem de 36 anos por caça ilegal.

O infrator havia armado em uma árvore, uma armadilha do tipo laço e capturado um animal silvestre da espécie capivara. Ele foi localizado em um barraco improvisado na cidade e o animal foi encontrado amarrado a uma árvore preso por uma das patas com o laço (armadilha) no local.

O homem admitiu a captura e a agressão a pauladas ao animal, para mata-lo, que apresentava vários sangramentos pelo corpo, porém, vivo. A equipe encaminhou a capivara para atendimento veterinário.

Foi dado voz de prisão ao infrator, residente em Três Lagoas, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde ele foi autuado por crime ambiental de caça de animal silvestre e maus-tratos. A pena pela caça é de seis meses a um ano e meio de detenção (meio ano - aumentado por ter sido praticado à noite) e pelo crime de maus-tratos, cuja pena é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.