Publicado em 09/02/2020 às 16:28, Atualizado em 09/02/2020 às 20:32

Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste autua campo-grandense em R$ 7,7 mil por desmatamento ilegal ocorrido em 2017 e descoberto por imagem de satélites

A infração fora detectada por imagem de satélite.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A proprietária de uma fazenda, localizada no município de São Gabriel do Oeste realizou um desmatamento sem a licença ambiental, entre os meses de março e novembro de 2017 e foi autuada ontem (8) no final da tarde por Policiais Militares Ambientais daquele município.

A autuação ocorreu durante fiscalização na propriedade rural, na região do Areado, onde foi conferido o desmatamento ilegal de 7,68 hectares de vegetação nativa do bioma cerrado.

A infração fora detectada por imagem de satélite. A área já estava com plantio de pastagem e criação de gado bovino. Havia parte da madeira proveniente da vegetação desmatada em alguns pontos em meio à pastagem. As atividades foram interditadas.

A infratora (48), residente em Campo Grande, foi autuada administrativamente pelo desmatamento e foi multada em R$ 7.680,00. Ela também responderá por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção. A autuada ainda foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.