Publicado em 19/10/2019 às 14:07, Atualizado em 19/10/2019 às 00:10

Polícia Militar Ambiental de Porto Murtinho usa imagem de satélite e autua paulista em R$ 83 mil por desmatamento ilegal

O autuado também responderá por crime ambiental.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Em vistoria realizada durante trabalho visando ao combate do desmatamento ilegal com uso de imagem de satélites na operação Cervo-do-Pantanal, a Polícia Militar Ambiental de Porto Murtinho verificou em uma propriedade rural no município, a 70 km da cidade nesta sexta-feira (18), quatro áreas desmatadas, perfazendo 83,36 hectares destruídos, com medidas conferidas com GPS.

O infrator (54), residente em Botucatu (SP), suprimiu a vegetação há algum tempo e não possuía autorização ambiental para a atividade. No lugar da floresta desmatada havia pastagem e criação de gado no local. A madeira proveniente do desmatamento não estava mais na área. Ele foi autuado e recebeu multa administrativa de R$ 86.360,00.

O autuado também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Além disso, ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.