Buscar

15/08/2020 às 17:00, Atualizado em 15/08/2020 às 15:50

Polícia Militar Ambiental de Miranda autua arrendatário de fazenda em R$ 15 mil por construir drenos ilegalmente em área de várzea para atividade agrícola

O autor foi notificado a realizar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Cb image default
Divulgação

Policiais Ambientais de Jardim receberam denúncias ontem sobre drenos ilegais escavados em uma várzea e realizaram fiscalização em uma fazenda, localizada à margem da rodovia M 178, no município de Bodoquena, a 6 km da cidade e autuaram o arrendatário da fazenda por construção de drenos na propriedade, sem autorização ambiental.

No local, os Policiais constataram a construção recente de valetas em um total de 750 metros de comprimento, por um metro de largura e de profundidade em média, para dreno de uma área de várzea, com o objetivo de uso agrícola, sem o licenciamento como preconiza a legislação vigente. As atividades foram paralisadas.

O infrator (39), residente Sidrolândia, foi autuado administrativamente e multado em R$ 15.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de construir obras e serviço potencialmente poluidores sem autorização do órgão ambiental competente, com pena prevista de três a seis meses de detenção. O autor foi notificado a realizar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.