Publicado em 05/10/2020 às 16:30, Atualizado em 05/10/2020 às 11:50

Polícia Militar Ambiental de Dourados autua assentado em R$ 5 mil por desmatamento ilegal de vegetação do bioma protegido em sua propriedade em Ponta Porã

A pena é de um a três anos de detenção, agravada por ser área protegida.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Dourados realizaram fiscalização ambiental em uma propriedade rural, no assentamento Nova Era, no município de Ponta Porã, e autuaram neste domingo (4) um proprietário rural, por infração e crime ambiental de desmatamento sem autorização ambiental.

O autor realizou o desmate de 5.400 metros quadrados de Mata Atlântica, bioma protegido pela Lei Federal 11.428/2006, sem autorização do órgão ambiental.

A área desmatada foi gradeada para aumentar a área de lavoura de milho e soja na propriedade, porém, a madeira estava em leiras no local. As atividades foram interditadas. O infrator (53), residente em ponta Porã, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. O proprietário também responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção, agravada por ser área protegida. Ele foi notificado a apresentar plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental, em prazo de 30 dias.