Buscar

06/09/2019 às 15:30, Atualizado em 06/09/2019 às 14:05

Polícia Militar Ambiental de Campo Grande fecha carvoaria e apreende lenha e carvão ilegais

Foram apreendidos 8 m³ de lenha e 4 m³ de carvão que estavam nas proximidades e nos fornos e as atividades foram paralisadas.

Cb image default
Divulgação

Uma carvoaria ilegal foi fechada por Policiais Militares Ambientais de Campo Grande por produzir carvão ilegalmente, durante fiscalização ambiental em um acampamento de sem terras, localizado no município de Sidrolândia ontem (5) à tarde.

Um acampado, proprietário do empreendimento, além de não possuir licença para a carvoaria, ainda não possuía autorização ambiental para a lenha que estava sendo transformada em carvão.

Foram apreendidos 8 m³ de lenha e 4 m³ de carvão que estavam nas proximidades e nos fornos e as atividades foram paralisadas. O infrator (49), residente em Sidrolândia, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00 pelas infrações cometidas.

Ele também responderá pelo crime ambiental de armazenamento de madeira e carvão sem licença, cuja pena é de seis meses a um ano de detenção e por funcionar atividade potencialmente poluidora sem licença, com pena de três a seis meses de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.