Buscar

09/08/2020 às 16:00, Atualizado em 09/08/2020 às 17:34

Polícia Militar Ambiental de Campo Grande e PMA do Paraná apreendem carreta com 32 toneladas de produto perigoso de sucatas de baterias

A carga e o veículo foram apreendidos.

Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização ambiental conjunta pela Operação Hórus, em bloqueio no Porto Felício no município de Querência do Norte (PR), Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e Policiais Militares Ambientais da Força Verde (PR), apreenderam no sábado, um caminhão marca Scania com uma carreta acoplada transportando ilegalmente uma carga com 32 toneladas de sucatas de baterias usadas (produtos perigosos).

O transporte do material perigoso, que fora carregado em Tacuru e seguia para Apucarana (PR), era efetuado sem a licença ambiental e não havia no veículo as placas com os rótulos de riscos obrigatórios pelas normas para o transporte de produtos perigosos.

A carga e o veículo foram apreendidos. O veículo carregado com o material perigoso para o ambiente, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Querência do Norte (PR), juntamente com o condutor (61). Ele responderá por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.